ASSISTIR TEMAS

Navegue e veja os temas disponíveis ao vivo e realizados em nossa videoteca.

TEMA DA SEMANA:                               TRANSMISSÃO AO VIVO - DATA 12 de agosto às 20h00
ACESSO AO MERCADO
Desafios dos profissionais da área de Acesso e Farmacoeconomia na Indústria Farmacêutica

Cerca de um terço da população mundial não tem acesso a remédios, vacinas, diagnósticos e outros produtos de saúde essenciais. A falta de acesso a produtos de saúde de qualidade ameaça à saúde e a vida, o que pode colocar pacientes em risco e aumentar a resistência a medicamentos. Remédios e outros produtos são a segunda maior despesa dos sistemas de saúde (atrás apenas do gasto com profissionais da saúde) e o maior componente da despesa privada em saúde dos países de baixa e média renda.

 
PARTICIPANTES:
Silvia Sfeir
Director of Market Access, HEOR , Pricing and Advocacy na Bayer Pharmaceuticals
Cristiane Coelho
Market Access & Institutional Business Director na Abbott
.
Newton Velloso
Fundador e Sócio-Diretor About Me | Headhunter - Recrutador - Consultor Farma & Saúde.

Clique no banner para se inscrever

WhatsApp Image 2020-08-06 at 22.18.57.jp

GALERIA DE VÍDEOS - TEMAS REALIZADOS

Assista online os temas que já foram apresentados ao vivo.

11 - DE CLT PARA CNPJ
ESCOLHI E ASSUMI MEU DESAFIO E AGORA?

 

Em tempos de crise, nunca se falou tanto em empreendedorismo. Um dos significados da palavra que faz mais sentido nesses dias mais difíceis é a capacidade de agregar valor, identificar oportunidades e transformá-las em um negócio lucrativo. Em épocas mais remotas, ele era visto apenas como uma ação viável para aqueles que eram “fora da caixa”. Atualmente já ficou provado que ele pode ser para todos.Venha bater um papo com profissionais que assumiram riscos, deixando para trás uma carreira corporativa e agora empreendem no mercado onde atuavam.

10 - GERENTES INSPIRADORE
Eles não precisam provar nada.
São por sua própria natureza

 

Um líder inspirador também é aquele que busca atingir os resultados estimulando os liderados a desbravar novos caminhos. É quem assume riscos, quem dá o primeiro passo e quem mostra uma perspectiva inédita.

Diante do desejo que os liderados inovem, é preciso, em primeiro lugar, dar o exemplo. Então, esses são profissionais que não têm medo de se expor a riscos e de buscar soluções inéditas.

9 - MULHERES NA LIDERANÇA
Muito além de uma questão social
 

Ter mulheres na liderança das empresas tem sido cada vez mais uma tendência em nossa sociedade. A busca incessante delas pela inserção profissional em cargos antes ocupados somente pelos homens tem surtido resultados positivos nas organizações. Nesse dia, duas executivas bem sucedidas compartilharão as suas experiências conosco, participe dessa importante conversa!

8 - VISÃO DE PRESIDENTES
Entenda os desafios da posição que exige o conhecimento global do negócio e a valorização de todas as áreas funcionais da empresa.

Ao assumir a presidência de uma empresa, o gestor de negócios precisa se conscientizar de que não é mais responsável por apenas uma área funcional, mas pelo negócio todo. É ele quem responde, em última instância, por aquilo que ocorre na companhia. Você é o nosso convidado para um bate papo focado na alta gestão e negócios num mundo VUCA!

7 - LOGÍSTICA FARMACÊUTICA
CONQUISTAS E DESAFIOS - UM PANORAMA GERAL DA CADEIA DE DISTRIBUIÇÃO NO BRASIL

O setor farmacêutico brasileiro cresceu de maneira impressionante nos últimos anos, tornando-se um dos maiores mercados mundiais.
Esse crescimento exige que as empresas efetivem os processos logísticos a partir de uma visão estratégica, de modo a garantir melhores resultados, aumentando a vantagem competitiva do negócio.
Por isso, essa live vai ajudar você a entender como a logística e o planejamento em transporte podem beneficiar o setor farmacêutico. Confira!

6 - COM A PALAVRA, OS NEÓFITOS
ELES SÃO FORMADOS, EXPERIENTES, DESCOBRIRAM UMA NOVA VOCAÇÃO, E BUSCAM O SEU ESPAÇO

O mercado nacional de medicamentos é composto por 241 laboratórios farmacêuticos, sendo que 97 deles (ou 40% desse total) possuem capital de origem internacional e 144 deles possuem o capital de origem nacional. Esses 60% do total mantém cerca de 100.000 empregos diretos! Uma nova geração de profissionais, oriundos de outros segmentos de mercado, vislumbram a possiblidade de ingressar, agregar e crescer – eles são o “sangue novo” da indústria farmacêutica.

5 - PRODUÇÃO DE MEDICAMENTOS
A crescente preocupação com a qualidade dos produtos e a necessidade de aumento de produtividade industrial

O medicamento não é um produto qualquer: ele pode aliviar a dor e salvar vidas. É também um produto singular, dado que envolve diferentes fases no processo de produção e comercialização. Para que esse produto chegue ao consumidor, é necessário realizar pesquisas de moléculas biologicamente ativas, desenvolver o processo de formulação com vistas à produção em escala industrial e alcançar o processamento final. A partir de então, principia o processo de comercialização e distribuição na rede comercial e nos serviços de saúde. Além disso, o medicamento possui características mercadológicas diferentes de outros produtos manufaturados, pois integra um mercado em que praticamente não existe concorrência de escala entre os produtores. A especificidade da concorrência no setor farmacêutico baseia-se na diferenciação do produto calcada no investimento continuado e de grande porte em atividade de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e de marketing.

4 - MEDICAL DEVICE

Conectar-se com clientes, pacientes e consumidores para mudar o foco do custo para o valor.

Os dias de simplesmente fabricar um dispositivo e vendê-lo para prestadores de serviços de saúde via distribuidores desapareceram há muito tempo. “Valor” é a nova palavra-chave para o sucesso, “prevenção” é o resultado clínico preferido e “inteligência” é a nova vantagem competitiva.

3 - Enfermagem

Os enfermeiros são essenciais dentro do sistema de saúde, afinal são eles que estão presentes durante todo o tratamento de pacientes: desde o momento da entrada até o de alta e muitas vezes também fora do ambiente hospitalar. Além do contato direto com enfermos, esses profissionais também fazem a “ponte de comunicação” entre outros membros da equipe hospitalar, como fisioterapeutas e médicos.

Os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem são peças-chave no enfrentamento de grandes desafios como a pandemia do novo coronavírus e na Atenção Básica a pacientes. Segundo dados de 2016 do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), só no Sistema Único de Saúde (SUS) o grupo de enfermagem é responsável por 60% a 80% das ações na Atenção Básica e 90% dos processos de saúde em geral.

2 - DIVERSIDADE EM FARMA & SAÚDE

Nossa sociedade é altamente diversificada. São várias etnias, pessoas com deficiência, grupos LGBTQ, homens e mulheres. Assim, não é possível fechar os olhos para essas variedades. É preciso aceitar os profissionais como eles são e favorecer o aprendizado com as diferenças.
A diversidade no ambiente de trabalho significa o desenvolvimento, por parte da organização, de uma postura madura diante da pluralidade da nossa sociedade. Isso significa acolher os colaboradores nas suas diferenças e apoiar a inclusão e a tolerância com as multiplicidades culturais.

1 - INCLUSÃO EM FARMA & SAÚDE

 

A inclusão de minorias no Brasil é um processo que vem ganhado, em pequenos passos, espaço dentro da sociedade ativa. Tanto jovens de famílias de baixa renda quanto pessoas com deficiência, entre outros, todos estão em uma luta constante pela conquista do seu espaço dentro do mercado de trabalho. Conheça a história de uma profissional do mercado Farma & Saúde e engaje-se nesse processo.

Apoiadores:

Desenvolvido por LC NEO Projetos Exclusivos - © 2020