LC NEO ACADEMY é dedicada a consultoria em planejamento estratégico e suporte para marketing e treinamento da indústria farmacêutica e treinamentos estratégicos com renomados profissionais do mercado. Nosso CEO é coordenador do Curso de Marketing Farmacêutico do Instituto Racine e autor-professor do Sistema 100 NEO, considerado o melhor curso prático de marketing preparatório para o lançamento de um produto inovador no mercado farmacêutico.

Curso de Formação para Gerente de Produtos da Indústria Farma

CURSO 100% ONLINE - 18h de Puro Aprendizado Teórico e Prático realizado em uma

plataforma profissional de EAD (Educação à Distância) da LC NEO Academy.

 

Muitos especialistas consideram o Gerente de Produto, um “mini presidente” da empresa, pois ele precisa interagir com praticamente todas as áreas, mas não tem gestão direta sobre nenhuma delas. O Gerenciamento de Produtos é uma área nobre dentro de Health Care, pois o profissional será o gestor dos produtos da empresa, atuando com diversos stakeholders da jornada do consumidor internos e externos.

Saber definir segmentos corretos de mercado, com a habilidade de liderar uma detalhada análise de todos os stakeholders baseados na jornada do paciente ou do consumidor, é essencial para o sucesso de um produto a longo prazo nesta complexa indústria, que oferece informações de mercado como nenhuma outra. Como identificar insights estratégicos para definir o desenho da estratégia regulatória, unindo ações promocionais tradicionais totalmente integradas com o mundo digital, serão trabalhados ao longo do curso com exemplos reais e diversos estudos de casos ao longo do treinamento.

Você entrará na mente de um gerente de produtos vivenciando ao longo de 18h, o desafio de gerenciar um produto para Health Care. A importância do poder analítico com versatilidade, da estruturação com resiliência e do foco em resultados com forte influência sobre a área comercial.

Aproveite a oportunidade de aprender as principais metodologias e conceitos aplicados na Indústria Farma, com um profissional experiente e reconhecido marqueteiro em Health Care. Preparar-se adequadamente é a melhor estratégia para conquistar essa nobre posição na indústria farmacêutica.

A quem se destina?

Para todo profissional que almeja se tornar um Gerente de Produtos ou de Marketing na indústria de Health Care, ou queira conhecer melhor a mente e a rotina do marketing farmacêutico, aprimorando dessa forma a relação com essa área estratégica, mas pouco entendida em profundidade.

Data de realização da primeira turma:

De segunda-feira dia 05 a 09 de abril de 2021 das 19h30 às 22h30 e

Sábado, dia 10 de abril das 09h00 às 12h00.

Conteúdo Programático:

 

Segunda-feira (19h30 – 22h30)

Introdução ao Marketing Farmacêutico

Conceitos do Marketing Farmacêutico: o que diferencia o Marketing Tradicional versus Marketing Farmacêutico para o gerenciamento de marca; Gestão de Marca; Metodologias Utilizadas no Planejamento de Marketing para a Área da Saúde; Responsabilidades do Gerente de Produto; Rotinas de Marketing e Interfaces com as demais Áreas da Empresa. Qual é o perfil do Gerente de Produto de Sucesso?

Terça-feira (19h30 – 22h30)

Planejamento Estratégico de Marca Orientado ao Mercado de Saúde

Conceito sobre Missão, Valores e Cultura Organizacional e as diferenças entre planejamento estratégico corporativo e orientado ao mercado; Leitura do Ambiente Competitivo e Gerenciamento do Portfólio de Produtos; Raciocínio de Marketing para as Áreas Técnicas; Empreendedorismo Corporativo.

Informação é poder - Pesquisas de Mercado

Os quatro pilares estratégicos da Pesquisa de Mercado: ferramentas essenciais para o Mapeamento de Oportunidades Quantitativas, Qualitativas e de Necessidades Primárias e Secundárias dos Stakeholders; Fontes Seguras de Informações para Suportar uma definição Estratégica. Conhecendo o bê-á-bá do marketing farmacêutico, das auditorias e institutos de pesquisa de mercado.

Quarta-feira (19h30 – 22h30)

Metodologias do Marketing Farmacêutico para ANÁLISE DE MERCADO

Metodologias para mapeamento do Patient Flow e Customer Journey. Como fazer, o que deve conter e qual a importância deste mapeamento para o sucesso de uma estratégia. Quais são os stakeholders internos e externos diretos e indiretos. Como capturar insights. Como mapear o processo de decisão de compra.

Quinta-feira (19h30 – 22h30)

Metodologias para a definição da ESTRATÉGIA do produto

Forças e Oportunidades da Marca e da Empresa em um Segmento de Mercado; Conceito e Definição do Valor Único da Marca (Unique Selling Proposition); Aplicação de Posicionamento Estratégico de Marca e Construção do Valor Patrimonial da Marca (Brand Equity).

 

Sexta-feira (19h30 – 22h30)

Story Telling e os Aspectos Regulatórios Ligados à Promoção de Medicamentos e Produtos para a Saúde (Compliance Transparency Reporting Regulations)

Como definir um pilar estratégico com base no mapeamento do mercado. Onde investir, como investir, quanto investir e como mensurar os resultados e corrigir as rotas; Códigos de Conduta na Relação entre Indústrias, Profissionais de Saúde e Consumidores no Brasil; Qual a relação entre Legislação, Compliance e Ética. Estudos de casos de ações promocionais versus legislação da ANVISA. Qual será o futuro da regulação da propaganda de medicamentos.

 

Sábado (09h00 – 12h00)

Marketing Farmacêutico 4.0 - A Revolução Digital aliada ao Tradicional

“Alma digital é muito mais uma questão de ótica do que de fibra ótica”, Walter Longo. O conceito de Omnichannel e a nova equação integrando marketing o mix de marketing com foco no consumidor.

Luís Chinatto

Formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo. Pós-graduado com MBA Executivo em Marketing pela ESPM. Possui formação extracurricular em  Liderança Corporativa (IBMEC) e Desenvolvimento de Produtos e Serviços (FGV). Atua na área de marketing e vendas desde 1997, atuando como propagandista no laboratório Roche, Gerente de Produtos no Aché Laboratórios, Boheringer-Ingelheim e Organon do Brasil, Gerente de Marketing na Schering-Plough e MSD, Gerente de Unidade de Negócios na Zodiac e Diretor de Unidade de Negócios na Merck Serono.

Fundador da LC NEO Live Stream, prestadora de serviços especializada em transmissões ao vivo, projetos multicanal e consultoria de marketing e planejamento estratégico para a área de saúde. 

 

Representante Exclusivo dos Treinamentos Estratégicos da IQVIA no Brasil e Coordenador do CIMF (Curso Intensivo de Marketing Farmacêutico do Instituto Racine).

 

Como faço para me escrever?

 

Pessoa Física

Inscreva-se diretamente na plataforma de EAD da LC NEO clicando nos botões abaixo:

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com Marcelo Vieira: WhatsApp 11 95066 9621

 

Pessoa Jurídica

Entrar em contato com Marcelo Vieira: marcelo.vieira@lcneo.com.br, WhatsApp 11 95066 9621

 

 

Forma de Pagamento?

Diretamente na plataforma de EAD: cartão de crédito PF à vista ou parcelado, cartão de crédito PJ ou cartão de débito

 

Para negociações de pacotes PJ, entre em contato com Marcelo Vieira: marcelo.vieira@lcneo.com.br e WhatsApp 11 95066 9621

 
 
 
Contate-nos
whatsapp-logo-icone-1a.png
 

Endereço:

Av. Queiroz Filho, 1700

Bairro: Vila Hamburguesa

São Paulo - SP

CEP: 05319-000

Complemento: Escritório de vila 06

Desenvolvido por LC NEO Projetos Exclusivos - © Brasil 2020